Previsão da construção civil para 2021

Você, que acompanha o nosso trabalho, sabe que estamos atualizados sobre as principais tendências da construção civil. Não é à toa que somos pioneiros em captação de obras e orçamentos.

Por isso, não poderíamos de deixar de compartilhar aqui as principais previsões para o setor em 2021. Para que, assim, você se antecipe e mantenha-se preparado para aproveitar as oportunidades que estão por vir.

Isso porque hoje vivemos na era da informação. Logo, quem adquire mais conhecimento e acompanha as notícias do setor, ganha competitividade e conquista mais resultados com os negócios. Então, vamos juntos construir esta jornada rumo ao futuro!

O que esperar em 2021?

Lembra que, no ano passado, compartilhamos aqui no blog uma notícia sobre as melhorias nos indicadores da construção civil? Pois bem, então você já sabe que as previsões são positivas para o segmento em 2021.

E em matéria compartilhada pela Agência Brasil, foi divulgado que o PIB da construção civil deve crescer 4% este ano, sendo que esta será a maior expansão do setor desde 2013.

Entretanto, vale lembrar que não são só notícias boas que estão previstas. Isso porque os custos de materiais e equipamentos registraram alta no ano passado e podem impactar no encarecimento de obras futuras, ou até mesmo refletir em atrasos nos planejamentos da construção.

Sendo assim, é importante que você esteja atento a estes pontos no seu trabalho e já pense em estratégias que possam converter o problema em solução para os negócios.

Principais tendências

Além de avaliar o cenário econômico e seus reflexos para a construção civil, é importante saber quais as tendências do setor.

Nós já falamos aqui sobre as oportunidades que estão presentes nas vendas na internet. E quem está conectado, tem crescido muito nos últimos meses.

Para completar sua atualização, apresentamos as 5 tendências para a construção civil em 2021, compartilhadas em matéria do G1. São elas:

• Uso de drones nas etapas iniciais da construção.

• A tecnologia BIM (Building Information Modeling) para modelar edificações de forma interativa e 3D.

• Robotização de processos e modernização alinhada à indústria 4.0.

• Maior valorização e investimentos na sustentabilidade em todas as fases das obras.

• Uso de energia renovável como alternativa para redução de custos e de impactos ao meio ambiente.

Agora, sabe qual tendência que chegou para ficar? São as vantagens do Guia da Construção! Porque estamos no mercado há mais de duas décadas e seguimos crescendo graças ao nosso profissionalismo e credibilidade. Entre em contato e aproveite as oportunidades de 2021 com a gente!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp