3 dicas de marketing para aumentar suas vendas 

 Se você é do ramo da construção civil, sabe o quanto o mercado está exigente. A cada dia, novos formatos de publicidade surgem, e a concorrência está cada vez maior.  

De acordo com dados da Sondagem Indústria da Construção, da Confederação Nacional da Indústria, a construção civil teve bom desempenho em julho, aumentando a confiança no setor, que deve se preparar ainda mais para lidar com a concorrência. 

O índice do nível de atividade da construção registrou 52,5 pontos. Por estar acima da linha divisória dos 50 pontos, o índice indica expansão da atividade em relação a junho. Além disso, o valor é o mais elevado desde outubro de 2010, indicando expansão elevada, conforme dados do Portal Cidade Biz.  

E você sabe como aproveitar melhor esse momento de expansão?  

Investir no marketing do seu negócio é uma excelente opção para alavancar suas vendas. Porém, você pode apenas gastar o seu dinheiro em diversas frentes, ou agir de forma estratégica, para obter o retorno esperado.  

Para te ajudar a fortalecer o seu marketing, o Guia da Construção traz algumas dicas essenciais que vão ajudar você a aumentar suas vendas, confira: 

1 – Defina seu público-alvo, personalize suas campanhas e fale a língua dele 

 Para falar com seus possíveis compradores, é preciso antes que você defina qual o seu público-alvo. Definindo seu público-alvo e, mapeando a sua persona, você analisa e compreende qual a forma de comunicação é a mais assertiva para ela.  

Com esses importantes dados em mãos, é a hora de agir! 

Personalize suas campanhas de forma estratégica, focando na sua persona, nos gostos e comportamentos dela para que você consiga atingir seus objetivos. 

É essencial manter uma linguagem uniforme, onde todos os seus materiais tenham o mesmo foco e façam sentido para o seu público.  

2 – Invista em marketing de conteúdo 

O marketing de conteúdo é ideal para manter e fortalecer o relacionamento que você tem com seus clientes, como o uso de blogs, por exemplo. Para o consumidor, essa é uma forma de gerar valor, além de atrair muito mais leads, reforçar sua marca e sua credibilidade. 

Para o cliente, é importante ele sentir que você deseja resolver os problemas dele. Outra vantagem, é que desta forma, você mantém o seu site sempre atualizado, colaborando com a pesquisa orgânica do Google.  

3 – Invista em uma plataforma que divulgue sua empresa, poupe seus recursos e otimize seu tempo 

Parece impossível uma plataforma fazer tudo isso e trazer todos esses benefícios, mas não é. O Guia da Construção, por exemplo, é uma plataforma específica para o ramo da construção civil. Ao associar-se, você estará em uma plataforma que divulgará o seu negócio diretamente para o público interessado, além de captar obras semanalmente, poupando assim seus recursos e otimizando o tempo dos seus profissionais.  

A plataforma do Guia da Construção, além de totalmente segmentada, ainda oferece outras ferramentas que apoiam o desenvolvimento do seu time de vendas e impulsionam a sua equipe, como os treinamentos e as Rodadas de Negócio. 

Em resumo, a melhor forma de aplicar bem o seu dinheiro e impulsionar as vendas da sua empresa, aproveitando o momento otimista do setor, é analisar e identificar as melhores possibilidades e focar em ações que realmente trarão resultados.    

Para ser um associado do Guia da Construção e começar a investir da forma certa, entre em contato conosco e conheça as vantagens e benefícios.   

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