Dicas de Projetos Hidráulicos - Fonte: Comercial Hidráulica Piracicaba

O Projeto Hidráulico é um dos requisitos importantes na hora de construir ou reformar.

Evita inúmeros erros na montagem do sistema economizando tempo e dinheiro.Prevê a dimensão necessária do sistema hidráulico, garantindo assim um bom funcionamento por muitos anos. Depois de ter uma base do desenho do imóvel são feitas várias plantas entre elas a "hidráulica".. que deve conter todas as especificações das tubulações.

Se não for o caso, faça você mesmo (durante a construção), com ajuda do seu instalador hidráulico, outra dica legal tire fotos se possível com uma régua indicando a altura que passa a tubulação do piso, um desenho mostrando cada parede do imóvel e as tubulações que passam dentro delas.Guarde bem estes desenhos pois no futuro eles vão não só ajudar nas soluções, mas também poupar muito dinheiro.A planta geral de instalação hidráulica mostra o conjunto de ramificações das tubulações e os lugares por onde passam estes tubos com tamanhos e outros detalhes..Para simplificar vamos chamar de encanamento aos vários dutos condutores responsáveis pela distribuição de águas, eletricidade, gás, telefone, etc., dentro de nossa casa.

Se você pretende mudar uma parede, fazer um buraco para uma nova porta, ou simplesmente colocar uma prateleira, ou ainda consertar um vazamento interno de uma parede, você tem de ter em mãos a planta geral de instalação hidráulica e a elétrica, por vários motivos : - Saber onde realmente passam os tubos e quais são.
- Qual é o registro que fechará a água ou qual a caixa onde se desconecta tal ou tal cômodo.

André de Oliveira
Consultor Técnico
Comercial Hidráulica Piracicaba LTDA
+55 (19) 3437-9666
+55 (19) 99754-0507 mais fácil para contato
98398-9319

Outros Artigos

Mais Artigos