Busca de Serviços e Produtos

Indicadores da construção civil apontam melhorias, segundo CNI

 

 

Segundo as informações divulgadas pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e compartilhadas pelo portal G1 Economia, o índice de evolução do nível de atividade subiu de 37,1 em maio para 44,3 pontos no mês de junho. E, neste mesmo período, o indicador de evolução do número de empregados aumentou de 37,5 para 43,4.

Para a CNI, mesmo com as dificuldades que o setor de construção civil vem enfrentando em 2020, o crescimento dos índices aponta uma queda menos intensa e menos disseminada pelas empresas desta área. Ou seja, as expectativas e confiança dos negócios estão melhorando!

Além disso, outros números comprovam esta visão positiva. Como exemplo, temos o ICEI-Construção (Índice de Confiança do Empresário da Construção), que aumentou 3,7 pontos e registrou 46,3 pontos em julho. Com isso, registrou sua terceira alta consecutiva, após quedas bruscas em março e abril (início da pandemia no Brasil).

Ainda de acordo com a CNI, mesmo com impactos negativos da pandemia no setor de construção civil, o indicador de intenção de investimento já aponta maior disposição dos empresários. Houve o registro de 34,8 pontos para esta intenção.

Prepare-se para as oportunidades!

Sendo assim, a pequena melhora nestes indicadores da CNI já demonstra que é hora de se preparar para oportunidades de captação de obras e orçamentos. Afinal, proprietários de imóveis, empreiteiros, construtores, engenheiros e arquitetos estão positivos de que um momento oportuno para novas obras está próximo.

Portanto, para você não perder nenhuma chance, conte com o Guia da Construção. A empresa especializada em captação de obras e orçamentos está à disposição de quem busca profissionalismo e credibilidade para andamento na região, baseados em um completo banco de dados do setor de construção civil. Entre em contato para saber mais!

 

Outros Artigos

Mais Artigos