Busca de Serviços e Produtos

Atenção: Você quer emprego na construção civil? Então, esse é o momento!

O mundo todo está passando por uma crise sem precedentes, no entanto, o momento não deixa de ser uma oportunidade para se qualificar!

Quando tudo isso passar e a vida voltar a caminhar normalmente, quem estiver melhor preparado profissionalmente, terá mais chance de se inserir no mercado de trabalho.

Como bem diz aquela velha história, “enquanto uns choram outros vendem lenços”, essa é a hora de parar de reclamar, começar a planejar o futuro e claro, agir, afinal, de nada adianta sonhar a construir algo grandioso, sem fazer uma boa base.

Identificar oportunidades, em meio a cenários conturbados e aproveitar as chances de requalificação profissional, são as duas decisões mais assertivas a se tomar, afinal, em todas as áreas, o mercado de trabalho está cada dia mais exigente e com a concorrência ainda mais acirrada que deve se fortalecer no pós-crise, somente os mais preparados conseguirão seu lugar ao sol.

E uma das áreas mais promissoras do presente e de um futuro, é sem dúvida a Engenharia Civil. Além dos profissionais desse setor, poderem atuar em construções, também podem seguir nos ramos de reformas e manutenções, industriais e residenciais.

Recentemente, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou uma pesquisa que apontou o crescimento do número de pessoas empregadas no setor.

Não por acaso, ele foi um dos que mais impulsionou o crescimento da economia brasileira, antes da chegada da pandemia do Coronavírus.

Como sabem, as áreas de atuação da Engenharia Civil, são muito abrangentes por isso, acabam empregando milhões de brasileiros.

Além dos engenheiros, são profissionais do segmento:

• Arquitetos;

• Seguranças do Trabalho;

• Mestres de Obras;

• Pintores;

• Eletricistas;

• Carpinteiros;

• Gessistas;

• Pedreiros;

• Técnicos em Edificações, entre outros.

Além disso, segundo o IBGE, houve o crescimento de aproximadamente 11%, no crédito para financiamento habitacional, o que terá como consequência, o aumento de obras, movimentando ainda mais a área.

A própria construção de hospitais de campanhas, erguidos em tempo recorde para abrigar os doentes infectados com o Covid-19, movimentou milhares de trabalhadores em todo mundo, inclusive no Brasil.

Com o aumento da construção, cresce a demanda por profissionais que atuem nessa área.

Quem está parado e não sabe qual rumo tomar, aproveite o momento para se qualificar.

Existem muitos cursos técnicos e profissionalizantes para atuação dentro da Engenharia Civil, que podem auxiliar nessa retomada ao mercado do trabalho.

E para quem já atua no segmento, conhecimento extra, sempre é bem-vindo e abre portas para novas oportunidades, inclusive mais vantajosas financeiramente.

Em suma, o aquecimento do mercado imobiliário e setores promissores como o estrutural, são ótimos motivos para se qualificar nessa área.

Você, está esperando o que para começar a construir seu futuro?

O Guia da Construção, aposta tanto nesse setor, que trabalha com ele há mais de 25 anos.

 

Outros Artigos

Mais Artigos